segunda-feira, 29 de abril de 2013

5 dicas para Cabelos Lisos

Oi gente,
hoje eu vim aqui falar sobre cabelos lisos. Pra quem não sabe estou devendo posts por aqui. Vou postar todos os dias desta semana pra me redimir, e cumprir  minhas faltas. Vamos lá as dicas:

1.Sem preguiça: Faça uma hidratação caseira toda semana. Quando der, passe no salão para cauterizar. A poluição deposita impurezas no cabelo, levando à perda de brilho. Use xampu ante resíduos a cada 15 dias(limpeza mais profunda).
2.Proteja o cabelo do calor: Secador e chapinha removem a camada de proteção do fio, deixando-o quebradiço. Como o calor faz a água evaporar, o cabelo fica ressecado e sem brilho. Por isso, é essencial usar creme termo ativado, como pomadas e até silicone.

3.Cuidado com o sol:Os raios UV ressecam os fios, deixando-os ásperos e cheios de pontas duplas. Use cremes com proteção solar. Assim, poderá evitar danos futuros.

4.Cosméticos naturais, capazes de alisar os cabelos. Parece um sonho, não? Essa é a promessa dessas máscaras para os cabelos, à base de óleos naturais, que revestem os fios como um tipo de capa protetora além de fechar a cutícula, com o poder de regenerar e nutrir os fios. Um exemplo? Um bom creminho à base de iogurte e ovo batido é uma ótima máscara alisadora. Basta aplica-la por 10 minutos antes do shampoo. Não será o efeito de uma chapinha, claro, mas com certeza os seus cabelos ficarão mais dóceis e sedosos.

5.Hidratar e nutrir os cabelos nunca é demais. Mesmo se você costuma hidrata-los semanalmente ou quinzenalmente no salão de beleza, ou ainda, tem cremes específicos em casa, vale a pena diversificar os produtos para o cabelos não acostumará. Uma boa opção são as máscaras caseiras.
A máscara de iogurte e Água de flor de laranjeira (encontrada em casa de produtos Árabes), segundo a apresentadora, torna os cabelos mais brilhantes e disciplinados, fáceis de pentear. Mas lembre-se, não é uma máscara sem enxágue. Após lavar os cabelos com shampoo, aplique o creme, deixe por 10 minutos e enxágue.
Ingredientes:
Iogurte - 3 colheres de sopa
Água de flor de laranjeira - 2 tampas
O suco de limão - 1 colher de chá
Amido de arroz - 1 colher de chá
máscara capilar - 2 colher de chá (opcional)
 
É isso gente.Espero que gostem.Beijos.Visitem meu blog!(Jeito de menina S2)

Um comentário:

  1. hahaha, eu sempre hidrato o meu cabelo, mas nem é toda semana, a preguiça fala mais alto, sabe como é né kkkk
    Enfim, gostei das dicas :D

    http://quinzemares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir