quarta-feira, 1 de maio de 2013

Algumas dicas de : Estudo


Oi gente, decidi fazer uma série. Uma série no blog, não série em vídeo, mas uma série com apenas um assunto.
Como todos sabem, fiquei um  tempo sem postar, mas a sua Cami está de volta, com várias novidades!
Uma delas é :um novo blog pessoal. Sim, criei um novo blog chamado "Camilando" as coisas.
A segunda é : um novo livro, sim, mais um livro meu está em andamento, e vocês não vão ler ainda, pois o trecho só está no meu perfil social! O nome é Minha vida, quase perfeita, fala sobre três melhores amigas, que viajam para o Rio só pra ir a Bienal do Livro e se metem numa boa enrascada! Elas ficam PERDIDAS NA BIENAL , isso mesmo! Deu vontade de ler? Não? Poxa, ficou tão legal, tô tendo tanto esforço... Minha mãe achou legal!

Agora vamos lá ao assunto.

Algumas dicas de Estudo

Dica 1 : FO-CO!
Aposto que já disse isso várias vezes, o mais importante na hora de estudar é o FOCO. Desligue a TV, celular do outro lado da mesa ( ele não pode estar longe por causa da próxima dica ) , nada de música, nem pra relaxar, simplesmente FO-CO.

Dica 2 : Dúvidas?
Se tiver dúvida, aí sim, pode ligar o PC, pesquise tudo o que você quiser. Mas nada de dar aquela checadinha no facebook ok? Nem no twitter, no flickr nem em nada! Vá direto para a wikipédia ou outros sites.

Dica 3: Separe um tempo
Eu descobri por meio de uma revista ( Atrevidinha ) um aplicativo muito legal que separa 25 minutos para você fazer suas tarefas e logo após te dá 5 minutos de descanso. E assim vai, após 5 Pomodoros ( o nome do aplicativo, aqueles 25 minutos ) ele te dá um longo descanso. Perfect né? Disponível para Apple Store e Play Store. Esse aqui é o link online. Entra aí!

Dica 4 : Estudar não é fazer o dever de casa!
Se você acha que , se já fez o dever de casa então já estudou, você está errada! Estudar é revisar a matéria! Eu gosto de ler o conteúdo e fazer perguntas em um papel, para depois responder. É só guardar o papel e ler e reler as perguntas.

Dica 5 : Como assim não sabe estudar matemática?
Uma boa dica para estudar matemática é : REFAZER EXERCÍCIOS! Você não vai ficar lembrando que : ² é Quadrado e ³ é cubo. Não! Pegue seu livro e faça os exercícios de novo.

Dica Bônus : Caderno de estudo!
Sabe o caderno velho do ano passado, que sobrou folhas? Ou a separatória extra com folhas que veio no seu fichário? Transforme em um caderno de estudos! Ao invés de acabar com o seu da escola, use um extra. Mas não esqueça de colocar no início da folha qual matéria você está estudando ok?

Bem gente, é isso. Não esqueçam de entrar no meu blog pessoal e tals. Próximo post Especial é de : Dicas de amigas. Perfeito né? Beijão!

- Cami *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário