sexta-feira, 7 de junho de 2013

As coisas maravilhosas que nós temos e não aproveitamos


Boa Pingu! Ah, minha mania de Feromonas, jogador de Minecraft. Voltando, hoje, estava dando uma olhada no blog perfeito da minha amigona Thaty Conrado, do Café com Doideira( que foi plagiado, denunciem : Amoras ) e li um post que me interessou e me inspirou.
Ela falava sobre as coisas boas da vida. e então, vim falar pra vocês, que, essas mesmas coisas boas da vida, nós não aproveitamos.
Dançar na chuva, comer brigadeiro, ver filme com pipoca e as amigas, dar uma abraço bem apertado nos seus pais, comprar roupa nova, ler livros, ter um blog e receber comentários, se assustar com os amigos, festas do pijama, ter um amigo menino, ouvir música alta, dançar no seu quarto, tirar nota boa...
Ganhar presentes caros, dar festas divertidas, entrar de roupa na água, nadar, conseguir uma coisa que você não esperava, ver vídeos, conversar com amigos, lembrar de amizades de infância..
Viajar a noite, fazer as malas, conseguir alguma coisa que você queria, jogar um jogo legal, ver seu ídolo, cantar com seu cantor favorito. Tudo isso é maravilhoso, nós sempre podemos fazer ( a maioria das vezes ) e nunca valorizamos.

Se você parar para pensar, vai ver, tem uma caneta longe de você, é sua, mas você nem liga, se eu pego, tenho certeza que você vai querer a caneta. A caneta era tão boa e não foi valorizada, só valorizamos o que não temos.

Uma coisa que estudei em História, e que valorizei muito aprender, foi uma coisa que o Buda dizia : A razão da dor é o desejo, pois quando conseguimos alguma coisa, passamos a cobiçar outra, e quando não temos o que desejamos, sentimos dor,tristeza. Quando parássemos de desejar, alcançaríamos a felicidade suprema, o Nivarna.

Apesar de discordar da parte do Nirvana, pois é meio bizarro, mas concordo com o ensinamento, e espero que parem para pensar nisso.

Beijos,
Cami/Mila :3

2 comentários:

  1. Nossa Mila, que lindo o texto, de pequenas coisas que a gente nn valoriza e fazem tão bem *--* vc lembrou de tanta coisa, tá perfeito amg!
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir