quarta-feira, 6 de março de 2013

Algumas dicas: Como criar seu livro


Bem gente, em primeiro lugar, eu demorei bastante para postar isso. Eu sempre sonhei em ser escritora e tals, então decidi dar dicas de Como Criar Seu Próprio Livro, quer dizer, como escrever um livro.

Antes de começarmos, quero avisar: Se você não tem criatividade, esquece! Escrever é um dom, e só estou te ajudando a descobrir se você é beneficiada com ele. Se você é melhor em dança, música, esportes ou outra coisa, vou falar de novo, ESQUECE!

Eu estou criando meu 5º livro, e se Deus quiser, ele será publicado em 2014 ( se eu conseguir terminá-lo em 2013 ), para falar a verdade, eu tenho 2 para publicar: Diário da Larissa e Carlie Virtual.


1- Pense na história
Antes de criar um livro, você precisa pensar na história. Sabe aquelas coisas que você pensa ouvindo música ( não é sua vida! ) e que seria uma boa história? Sim? Então abre o Word, WordPad ou o Brofice ( não sei se é assim que se escreve ) e coloca tudo lá!

2- Criando
Para ter uma noção do que você vai escrever, abra o Bloco de Notas e coloque as seguintes informações:

  1. Nome do personagem principal: Fulano
  2. Tema da história: Fulanices do Fulano
  3. Título: Fulanices Fulanadas Fulinites do Fulano e da Fulanilda
Se for uma história de amor, escreva o nome da paixão da personagem principal. Ah, não esqueça de colocar o nome de outros personagens!

3- Fanfiction
Se você quiser usar os personagens de sua série favorita ou algo assim, você não poderá publicá-lo como livro. Então, vá para o Fanfiction e publique lá. Temos muitos escritores super legais! Se quiser comunicar-se comigo, clique aqui e vá direto para o meu perfil.

4- Ilustrações
Nem todo livro deve ter figuras, mas tem gente que gosta. Então, desenhe você mesmo, se for publicar o livro, peça a editora para te ajudar a encontrar um bom desenhista ou então, peça para seu amigo que desenha bem.

5- Guarde um
O primeiro livro nunca é uma obre prima, então guarde-o como um treinamento. Ao invés de publicar e pagar um grande mico ( também não pergunte aos seus pais se está ruim, eles ficarão com pena e dirão que não) fique com ele arquivado no seu PC e lembre-se e toda vez que pensar em desistir, leia-o e pense: Isso é o que sou.

Bem gente, então é isso. Lembre-se, se você não tem talento para escrever, não escreva! ( Sou uma destruidora de sonhos ahsuasuash ). Acalme-se, você vai encontrar seu talento!
Beijos,
Cami *-*

2 comentários:

  1. De fato escrever é um dom!
    Tenho vários contos que eu penso vou publicar, o blog Penteadeira das Loucas, inicialmente, era só pra isto, ai meio q fui deixando esta ideia de lado, mas é algo tão bom, preenche a alma.

    Adorei o blog, obrigada por seguir o Penteadeira, já estou seguindo vc tb! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada por seguir... Publique todos os seus contos! Vou ler cada um deles!

      Excluir